Élle de Bernardini realiza performance com ouro 18k no Sesc Avenida Paulista
Élle de Bernardini realiza performance com ouro 18k no Sesc Avenida Paulista - Foto Divulgação

Élle de Bernardini é uma mulher transexual, artista e ciente de seu papel de refletir sobre as questões de gênero e sexualidade. No sábado 26, no Sesc Avenida Paulista, ela realiza a performance Dance With Me coberta de mel e folhas de ouro 18 quilates. O objetivo é que o público, convidado a integrar a dança, sai do local com as mãos ou partes do corpo cobertas do metal nobre. O jogo é sedutor: quanto mais contato com o corpo de Élle, maior o contágio com o ouro.

Ao som de bossa nova e MPB, Élle trabalha tanto a questão da fetichização do corpo trans como a sua repulsa marcada pelo preconceito. Formada em balé clássico pela Royal Academy of Dance de Londres, a artista desenvolve trabalhos de performance, fotografia, vídeo, pintura e instalação.

A performance faz parte da programação da exposição Gold – Mina de Ouro Serra Pelada, do fotógrafo Sebastião Salgado. São mais de 50 imagens sobre o maior garimpo a céu aberto, localizado no Pará. A exposição vai até 3 de novembro.

Dance with me. Com Élle de Bernardini, no Sesc Avenida Paulista (Arte I, 5º andar), às 21 horas de 26 de outubro. Grátis e não é necessário retirar ingressos.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome