Cena de O Trovador, de Giuseppe Verdi, que faz parte do Ópera na Tela - Foto Ennevi
Cena de O Trovador, de Giuseppe Verdi - Foto Ennevi

Pela quinta vez no Rio, mas estreando em São Paulo, o Festival Ópera na Tela exibirá 12 óperas inéditas em um telão de cinema. É a oportunidade de ver apresentações que acontecem em cultuados templos operísticos no mundo, como o Teatro alla Scala de Milão, a Ópera Nacional de Paris, o Festival de Salzburgo e o Teatro da Ópera de Roma.

As récitas, uma por dia, contemplam famosas composições de ópera. De Giuseppe Verdi, haverá a projeção de O Trovador (Arena de Verona), Rigoletto (Festival de Breenz) e La Traviata (Ópera Nacional de Paris). O Trovador, que abre o festival no dia 18, às 19 horas, marca a despedida do icônico diretor Franco Zeffirelli, morto em junho. Na ópera, a russa Anna Netrebko interpreta Leonora para uma plateia de 20 mil espectadores. Rigoletto, outra de Verdi (com a clássica canção La Donna è Mobile) e exibida num palco flutuante sob o lago Constante, no festival austríaco de Bregenz.

Mozart, com Don Giovanni (Ópera de Paris), Franz Lehár, com A Viúva Alegre (Ópera de Paris) e Manon Lescaut (Teatro de Milão), de Giacomo Puccini, também serão exibidos no Ópera na Tela. A programação completa pode ser encontrada no site www.operanatela.com.

No sábado 19, às 18 horas, depois da exibição no telão de Rigoletto, haverá o recital da mezzo-soprano francesa Valentine Lemercier, que estará acompanhada da pianista Nino Pavlenichvili. No Rio, a apresentação de Valentine acontecerá na sexta, 31, às 19 horas, logo após a sessão de A Viúva Alegre, de Franz Lehár.

Os ingressos para a edição do festival em São Paulo podem ser feitas em https://site.bileto.sympla.com.br/operanatelasp/ e para o Rio de Janeiro em https://site.bileto.sympla.com.br/operanatelario/. Também é possível comprar ingressos no dia da exibição do espetáculo.

Ópera na Tela. Em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira (18 a 27 de outubro), e no Parque Lage do Rio (31 de outubro a 12 de novembro).
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome