Com ingressos esgotados, começa o Rock in Rio 2019, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e com o rapper canadense Drake como grande atração. Mas engana-se quem pensa que o Brasil para diante de um dos maiores festivais de música do planeta. Neste sábado e também no Rio, ainda dá para tentar um lugar para ver Karina Buhr, que se apresenta em inédito show intimista no exclusivo Clube Manouche. 

Para mostrar a diversidade da agenda cultural do País, FAROFAFÁ passa a publicar semanalmente, e para os fins de semana, um concentrado de programações e atos culturais. Em associação com a CartaCapital, a seleção das atrações será feita pelos jornalistas Eduardo NunomuraJotabê MedeirosPedro Alexandre Sanches, editores de cultura da revista, e Zema Ribeiro, correspondente em São Luís do Maranhão. Com foco no Brasil grande, a curadoria não se limitará ao eixo Rio-São Paulo, e abrangerá destaques culturais de norte a sul do país.

Nesta primeira semana, recomendamos ainda shows de Som ImaginárioTetê Espíndola e Alzira E, do funkeiro Baile da Gaiola, além das peças do Teatro Vertigem e da Cia Barca dos Corações Partidos, com Macunaíma – uma rapsódia musical, direção de Bia Lessa. Clique nos links abaixo para saber mais sobre espetáculos no Rio, em São Paulo, Salvador, Fortaleza, São Luís e Curitiba.

SÁBADO 28

Em Salvador, o Teatro Nova Gamboa dá voz a espetáculos e exposições sobre questões LGBT. Na capital paulista, a dica é o retorno da peça Enquanto Ela Dormia, no Teatro Vertigem. São Paulo, Guarulhos e Santo André recebem a volta do mitológico grupo Som Imaginário.

Curitiba, terra de atuação de Sérgio Moro e da prisão de Lula, recebe o Baile da Gaiola, do controverso Rennan da Penha. No cinema, segue em cartaz o filme Adeus às Ilusões, do francês André Techiné

DOMINGO 29

As irmãs Tetê Espíndola e Alzira E apresentam o álbum Recuerdos, de músicas caipiras, paraguaias e de fronteira, no Sesc 24 de Maio de São Paulo. E programe-se: a partir de 2 de outubro, o Sesc Pompeia traz três espetáculos das artes cênicas contemporâneas da Itália.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome