ben e andrew, na frente do earwax café, em chicago, em 2008
foto: jatobá madeira

em alguns dias sai o novo disco do MGMT, sensação de 2008 na música dance com o álbum oracular spectacular.
já dá para ouvir na internet, chama congratulations. a faixa flash delirium é espetacular! (a sony music mandou tirar o clipe do youtube, mas já tem outros).
a revista semanal new york disse que a capa do novo do MGMT já entra pra a lista das piores da história da música fonográfica.
vi a dupla em chicago, e não me causou grande impressão, eram instrumentistas de segunda linha, mas logo depois fizeram grande show aqui no parque do ibirapuera, no último TIM Festival conhecido. acho que a potência do som fez a diferença.
andrew e ben foram bons garotos, e numa tarde lá no bairro boêmio de chicago falaram sobre tudo (não era muito, já que estavam começando e sua primeira música, kids, que era sucesso planetário, tinha sido composta no inverno de 2003).
congratulations tem 9 canções, e uma delas chama LADY DADA’S NIGHTMARE. será?

Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!

Mascote FAROFAFÁ Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.

Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:

1. Cobrimos o que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores nem seguir agendas externas.

2. Praticamos o jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu o disco, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.

Se nosso trabalho faz diferença na sua relação com a cultura, considere se juntar a quem mantém esse projeto vivo. Qualquer valor conta.

Escolha como apoiar

Saiba mais em farofafa.com.br/apoie

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome