mama afrika tinha acabado de falar para uma meia centena de jornalistas no centro de convenções da cidade do cabo. “alguns dizem que o que eu faço é world music. bom, todo mundo canta e todos estamos no mundo. então, tudo é world music. uma vez me apresentaram como cantora de world music e eu disse: estou feliz de fazer parte do mundo”, ela declarou. mama afrika cantaria à noite, parte da ‘grand finale tour’, a sua turnê de despedida. já estava bem doente, mas ainda cantou até a semana passada, quando morreu antes de um show na itália. naquela tarde, depois da entrevista coletiva, eu vi o cartaz dando mole e não tive dúvida: “aliviei” a parede e trouxe o pôster para casa. não sou um papa-souvenir, mas miriam makeba era uma rainha, eu precisava desse recuerdo. de noite, tomei umas canas e dancei muito na noite estrelada da cidade do cabo. dancei especialmente quando mama afrika cantou malaika,de fadhili williams, uma canção do folklore queniano. iê!
malaika com o boney m http://www.youtube.com/watch?v=jvGxuuaIJGM&feature=related
Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!
Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.
Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:
1. Farofafá trata do que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores.
2. Praticamos jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu a música, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.
Você pode ajudar a deixar Farofafá mais forte e vibrante! Escolha sua forma de contribuir e vamos farofafar juntos!
grande mama africa… bela lembrança!!! quer dizer que o rinaldo trabalha do seu lado ? tadinho…não pode escolher as companhias… hj apareceu um caboclo no meu blog dizendo que é meu admirador, seu admirador e do xico sá!!! o cara tá mal de referência né não ? abraço ps. linka o meu blog que eu linko o seu…
grande mama africa… bela lembrança!!! quer dizer que o rinaldo trabalha do seu lado ? tadinho…não pode escolher as companhias… hj apareceu um caboclo no meu blog dizendo que é meu admirador, seu admirador e do xico sá!!! o cara tá mal de referência né não ? abraço
ps. linka o meu blog que eu linko o seu…