Três shows inauguram hoje a edição 2025 do Lençóis Jazz e Blues Festival

0
235
Mark Lambert Trio - foto: divulgação
Mark Lambert Trio - foto: divulgação
Tiago Fernandes Trio - foto: divulgação
Tiago Fernandes Trio – foto: divulgação
O acordeonista Rui Mário - foto: divulgação
O acordeonista Rui Mário – foto: divulgação

Três shows serão apresentados hoje (21), a partir das 18h30, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Condomínio Fecomércio/ Sesc/ Senac – Edifício Francisco Guimarães e Souza, Jardim Renascença), durante a primeira noite da programação do Lençóis Jazz e Blues Festival: Tiago Fernandes Trio, Rui Mário e Quarteto e Mark Lambert Trio dão o pontapé inicial do evento, que continua sexta-feira (24), na Concha Acústica Reinaldo Faray (Lagoa da Jansen), com destaque para o show do mineiro Beto Guedes

A etapa Barreirinhas acontece nos dias 31 de outubro e 1º. de novembro, na Avenida Beira-Rio. Entre os destaques da programação estão as cantoras Alice Caymmi e Vanessa Moreno. Toda a programação do evento, que inclui ainda oficinas, é gratuita. Para a noite de hoje, a retirada dos ingressos se dará na bilheteria do teatro, a partir das 14h.

Abrindo a noite de hoje, o acordeonista Rui Mário, um dos mais destacados nomes brasileiros em seu instrumento, será acompanhado por Tião Lima (zabumba), Vinicius Lima (pandeiro e triângulo), Dedé Valença (baixo) e Marcones Pinto (guitarra), numa formação que transita com desenvoltura entre o forró pé de serra e o jazz. O repertório é baseado em “Baião de doido”, álbum lançado pelo músico este ano, passando por duas peças de Hermeto Pascoal (1936-2025), músico e compositor falecido no último dia 13 de setembro, homenageado da edição 2025 do Lençóis Jazz e Blues Festival.

Vencedor do último Festival Timbira de Música Popular, quando a emissora pública maranhense completou 80 anos, o violonista e compositor Tiago Fernandes (voz e violão sete cordas) se une a Valdico Monteiro (percussão) e Victtor Sant’anna (bandolim) para a apresentação de hoje. O líder do trio escolheu a instrumental “Clara” (Zé Paulo Becker) para anunciar a participação do grupo esta noite: “teremos a honra de recepcionar a todos no Lençóis Jazz e Blues Festival”, escreveu na legenda de um vídeo com um trecho do ensaio. Além de Hermeto Pascoal, o grupo também prestará reverências a Beto Guedes em meio a um repertório voltado ao baião e à música popular brasileira produzida no Maranhão.

O guitarrista e cantor norte-americano Mark Lambert (voz e guitarra), Max Sallum (bateria) e Glécio Nascimento (baixo) formam o Mark Lambert Trio, que fecha a primeira noite de Lençóis Jazz e Blues Festival em um passeio por classic rock, blues, rhythm’n blues e jazz.

A programação completa do evento pode ser acessada no perfil do Lençóis Jazz e Blues Festival no instagram.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome