Começam a ser vendidos nesta terça-feira, 5, na internet (e às 14 horas de quarta-feira, na bilheteria do Mercado Livre Arena Pacaembu, na Praça Charles Miller), os ingressos para o show de inauguração do novo Pacaembu, uma apresentação do cantor capixaba Roberto Carlos para 8,5 mil espectadores. O show será no dia 19 de abril (dia em que Roberto Carlos comemora 83 anos), no espaço de eventos interno do novo Pacaembu, o Mercado Pago Hall, para cerca de 8,5 mil pessoas.
Para celebrar a abertura do complexo (cuja inauguração era prevista para o dia do aniversário de São Paulo, em janeiro, com a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não ficou pronto), o reformado Pacaembu, receberá com exclusividade o início da turnê “Eu Ofereço Flores” (nome do novo single de Roberto Carlos), em parceria com a Four Even. O acordo com o fundo de investimento especializado em entretenimento musical prevê a realização de 80 shows por ano durante dez anos.
O acordo de naming rights com o Mercado Livre foi anunciado em janeiro e vai durar 30 anos, com estimativa de pagamento de R$ 1 bilhão no período. O Mercado Livre é líder em comércio eletrônico e serviços financeiros na América Latina.
A Mercado Livre Arena Pacaembu terá um funcionamento semelhante ao de um parque público, informa a empresa. O local onde antes ficava a arquibancada conhecida como Tobogã, demolida, agora terá um edifício multiuso que irá abrigar um hotel (com 85 quartos, sendo 60% deles com vista para o campo de futebol), um centro de medicina esportiva, um hub de inovação e uma galeria de arte. Na cobertura, haverá uma grande área pública, uma praça elevada, com vista da cidade, enquanto o subsolo abrigará o centro de eventos e convenções, o Mercado Pago Hall, onde será realizado o show de Roberto Carlos.
O Mercado Livre informa ainda que o novo edifício ainda terá uma área térrea permeável para integrar o estádio ao clube poliesportivo; a utilização do antigo estacionamento como uma praça interna com diversos serviços para o frequentador e o retorno da esplanada, um espaço público que poderá receber eventos esportivos, feiras e espetáculos variados. O hotel será operado pela Universal Music Group (UMG), gigantesco grupo de entretenimento, através da sua recém-criada unidade, UMusic Hotels. O contrato celebrado entre a Concessionária e a UMG prevê o funcionamento do hotel por 30 anos.
O Complexo também tem um acordo com o Albert Einstein, que irá implantar um Centro de Reabilitação Esportiva no setor leste do edifício, além de levar para o local, no mezanino do bloco central do mesmo edifício, a Eretz.bio, centro de inovação do hospital.