Max Blue, ou Mikael Belchior, filho do cantor cearense Belchior, que lança disco autoral em junho

Mikael Henman Belchior, de 42 anos, filho do cantor cearense Belchior (1946-2017), prepara para junho o lançamento do seu primeiro disco autoral como cantor e compositor. É o segundo dos quatro filhos do artista a seguir a carreira na música: Vanick Belchior, meia-irmã de Mikael de 27 anos, de Fortaleza, iniciou uma turnê em 2021, muito bem-recebida pelo público.

Ao contrário de Vanick, a música de Mikael Belchior traz bem pouca familiaridade com a obra de Antonio Carlos Belchior. Jovial Animal, o disco de estreia de Mikael, contém 9 faixas, a maior parte com letras em inglês, e vem sendo produzido desde antes da pandemia de Covid-19, conforme mostram os registros que surgem nas redes sociais. A primeira composição foi i Believe, de 2013; em 2019, compôs Fade Out, a mais rocker, que mistura português e inglês e tem um tom de protest song: “Uma pessoa sem vida de gente morre igual uma ilha, não será continente”. Suas canções evocam um pop rock meio vintage, evocativo de bandas internacionais como Air Supply e até Journey (só que mais soft), com guitarra emparelhada com teclados e violinos, pandeiro e em algumas canções, como Sweet Love, um vocal de apoio. Algumas vezes, Mikael assina suas composições e interpretações com o codinome de Max Blue. No YouTube, já é possível ouvir gratuitamente This Place e Real Fantasy. “E o tempo, o tempo passa, sem começo e sem fim”, diz a letra dessa última canção.

“Embalado por um sentimento interior, simples e do coração, a música é um misto de memórias e desejos – uma volta à pureza e ingenuidade”, diz Mikael de Sweet Love, que foi gravada com Rafael Neves na guitarra, Alexandro Romano nos teclados e violinos, Delino Costa na bateria, Sergio Fouad no baixo e pandeiro e Ricardo Bocci na produção e nos vocais de apoio (também é co-autor de algumas faixas). O cantor e compositor é Mikael.

“Foi em 2010, cinco anos após ter concluído os estudos universitários e ter iniciado carreira no mundo financeiro, que comecei a colocar em prática a vontade de compor – vista por mim como uma forma de expressão, esperança e diversão”, escreveu Mikael em sua página no Instagram. “Segui o coração e o instinto à procura de fazer algo novo, fruto da minha identidade e de um sonho, algo que pudesse de alguma forma refletir o mundo de hoje e, apesar de haver muitas coisas boas na vida, promover mudanças por tempos melhores”.

Mikael Belchior tinha 27 anos quando viu o pai pela última vez, em 2007. Um dos dois filhos do cantor cearense com Angela Henman, com quem Belchior foi casado por 35 anos, Mikael é de São Paulo e sempre trabalhou na área financeira, mas tem paixão pela música. “Sou independente e amador (no melhor sentido, faço por amor!)”, escreveu. As canções do seu disco foram precedidas de pequenos vídeos no Instagram, alguns produzidos por Gustavo Daldegan.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome