As saudades e reconexões de Maíra

0
292
A atriz, cantora, compositora e produtora Maíra - foto: Clarissa Ribeiro/ divulgação
A atriz, cantora, compositora e produtora Maíra - foto: Clarissa Ribeiro/ divulgação
"Saudade de Mim". Capa. Reprodução
“Saudade de Mim”. Capa. Reprodução

A delicadeza é uma marca do EP Saudade de Mim (Peneira Musical, 2023), da atriz, cantora, compositora e produtora carioca Maíra. Em quatro faixas – que representam os elementos terra, água, ar e fogo – ela descortina sua intimidade e revela uma de suas fontes de inspiração, a cantora e compositora Maysa (1936-1977).

A faixa-título e “Resposta”, ambas de Maysa, abrem e fecham o EP, cujo repertório se completa com as autorais “Aurora” e “Ilusão”, esta composta “há alguns anos, após mais uma desilusão amorosa”, como revela Maíra.

Delicada, porém longe de frágil. Saudade de Mim, o EP, com produção musical, mix e master de Guilherme Borges, é um mergulho da artista em busca de sua história e ancestralidade e sua música abraça, com orgulho, suas identidades indígena (evidenciada no videoclipe da faixa-título), gorda e lésbica.

“Espero que receba essas palavras/ com a ternura que as canto/ com a doçura que te beijo/ com a urgência do meu pranto”, canta em “Aurora”, de beleza reveladora deste encontro profundo consigo mesma, em um trabalho marcado por amores e perdas, mas também por autoconhecimento e reconexão.

*

Ouça Saudade de Mim:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome