A cantora, compositora e multi-instrumentista Bia Ferreira - foto: Pedro Barros, coletivo TAUMKAOSAKI/ divulgação
A cantora, compositora e multi-instrumentista Bia Ferreira - foto: Pedro Barros, coletivo TAUMKAOSAKI/ divulgação

A cantora, compositora e multi-instrumentista Bia Ferreira está tendo uma virada de ano agitada. Mês passado lançou o single “Alforria”, feat com Onã e Dinho. Hoje (11) ela lança o videoclipe de “Benção da Prosperidade”, faixa autoral que encerra o álbum duplo Faminta, lançado por ela em 2022. A artista anuncia também suas primeiras apresentações em 2024: dia 14 de janeiro no globalFEST, em Nova York, repetindo o feito do ano passado, quando também foi a única artista brasileira do line up.

O clipe foi gravado em Lisboa, durante sua turnê mundial do ano passado – quando Bia Ferreira fez 50 shows em 11 países –, realização do coletivo TAUMKAOSAKI. Outras datas anunciadas para janeiro são as seguintes: dia 19 no Centro Cultural Dragão do Mar (Fortaleza/CE) e dia 24 no Sesc Vila Mariana (São Paulo/SP).

Em fevereiro a artista embarca para uma turnê pelo Canadá, com show no Queen St Fare (Ottawa), dia 23; e em março e abril volta a Portugal, com shows já anunciados em Águeda (28/3) e Lisboa (1º/4 no Music Box).

Artista sem papas na língua nem meias palavras, o recado de Bia Ferreira é direto. “Benção da Prosperidade” é um manifesto pelo empoderamento das mulheres, dos negros e da população LGBTQIAP+, além de uma insurreição contra a intolerância religiosa – chama atenção o toque de tambor de mina em meio ao rap – o racismo e a objetificação de corpos femininos. E na biblioteca em que o videoclipe foi filmado também merece atenção a presença de um exemplar do elepê Morte de Um Poeta (1976), da maranhense Alcione.

*

Assista “Benção da Prosperidade”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome