O secretário federal de Promoção do Livro e da Leitura, Fabiano Piúba Foto: Clauber Cleber Caetano/MINC

A Secretaria de Formação, Livro e Leitura do Ministério da Cultura lançou nesta quinta-feira um edital público para premiar 300 bibliotecas comunitárias do País que desenvolvam atividades de promoção da leitura. Foram destinados 9 milhões de reais para 300 bibliotecas (cada prêmio está fixado em 30 mil reais) de recursos provenientes do Fundo Nacional de Cultura. O secretário de Formação, Livro e Leitura, Fabiano Piúba, ex-secretário de Cultura do Ceará, é quem assina a portaria, juntamente com o secretário executivo do MinC, Márcio Tavares dos Santos, e a ministra Margareth Menezes.

A inscrição das bibliotecas postulantes ao prêmio poderá ser realizada no endereço eletrônico https://mapas.cultura.gov.br/oportunidade/2065/ entre 18 de agosto a 18 de setembro deste ano. Os recursos estão na previsão do Programa Cultura 2027: Preservação, Promoção e Acesso e na Ação orçamentária 20ZF – Promoção e Fomento à Cultura Brasileira.

A íntegra do Edital e os seus anexos poderão ser obtidos no endereço eletrônico https://www.gov.br/cultura/pt-br/assuntos/editais-e-portarias/editais/2023.

Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!

Mascote FAROFAFÁ Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.

Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:

1. Farofafá trata do que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores.

2. Praticamos jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu a música, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.

Você pode ajudar a deixar Farofafá mais forte e vibrante! Escolha sua forma de contribuir e vamos farofafar juntos!

Escolha como apoiar

Saiba mais em farofafa.com.br/apoie

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome