Um dos maiores melodistas que o Brasil conheceu, o sanfoneiro Dominguinhos (1941-2013) vai ganhar tributo em álbum que registra o dueto de Gabriel Grossi (harmônica e harmônica baixo) e Arismar do Espírito Santo (baixo, violão e piano), dois destacados nomes da música instrumental brasileira.
Ainda sem data de lançamento, o álbum leva o título de “Domingou”, faixa composta pelos parceiros no estúdio, e sai pela gravadora Biscoito Fino.
O próximo dia 23 de julho marca os 10 anos do falecimento de Dominguinhos e nesta sexta-feira (21) chega às plataformas de streaming o primeiro single de “Domingou”: a releitura jazzística, mas sem firulas, de “De Volta Pro Aconchego”, parceria de Dominguinhos com Nando Cordel que ganhou o Brasil em 1985, na voz de Elba Ramalho, na trilha sonora da novela “Roque Santeiro”, baseada em peça de Dias Gomes (1922-1999) e adaptada por ele e Aguinaldo Silva para a TV Globo.
“Domingou” terá 15 faixas: 12 de Dominguinhos, duas de Arismar em homenagem ao pernambucano e a citada faixa-título, parceria dos artistas, que além de terem tocado e gravado com ele, foram seus amigos próximos.
A sofisticação dos mais de seis minutos e meio da releitura instrumental de “De Volta Pro Aconchego” por Arismar e Gabriel é belo cartão de visitas a anunciar “Domingou”.
*
Faça o pré-save do single: