Os músicos Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo. Foto: Fernando Okabe/ Divulgação
Os músicos Gabriel Grossi e Arismar do Espírito Santo. Foto: Fernando Okabe/ Divulgação

Um dos maiores melodistas que o Brasil conheceu, o sanfoneiro Dominguinhos (1941-2013) vai ganhar tributo em álbum que registra o dueto de Gabriel Grossi (harmônica e harmônica baixo) e Arismar do Espírito Santo (baixo, violão e piano), dois destacados nomes da música instrumental brasileira.

"De Volta Pro Aconchego". Single. Capa de Eduardo Serra. Reprodução
“De Volta Pro Aconchego”. Single. Capa de Eduardo Serra. Reprodução

Ainda sem data de lançamento, o álbum leva o título de “Domingou”, faixa composta pelos parceiros no estúdio, e sai pela gravadora Biscoito Fino.

O próximo dia 23 de julho marca os 10 anos do falecimento de Dominguinhos e nesta sexta-feira (21) chega às plataformas de streaming o primeiro single de “Domingou”: a releitura jazzística, mas sem firulas, de “De Volta Pro Aconchego”, parceria de Dominguinhos com Nando Cordel que ganhou o Brasil em 1985, na voz de Elba Ramalho, na trilha sonora da novela “Roque Santeiro”, baseada em peça de Dias Gomes (1922-1999) e adaptada por ele e Aguinaldo Silva para a TV Globo.

“Domingou” terá 15 faixas: 12 de Dominguinhos, duas de Arismar em homenagem ao pernambucano e a citada faixa-título, parceria dos artistas, que além de terem tocado e gravado com ele, foram seus amigos próximos.

A sofisticação dos mais de seis minutos e meio da releitura instrumental de “De Volta Pro Aconchego” por Arismar e Gabriel é belo cartão de visitas a anunciar “Domingou”.

*

Faça o pré-save do single:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome