Lilli Rocha em
Lilli Rocha em "Um frevo guardado". Foto: Rogério Alves. Divulgação

Nas mãos da bailarina Lilli Rocha balões vermelhos fazem as vezes da sombrinha, adereço indispensável aos foliões pernambucanos no frevo que domina Recife, Olinda e todo o estado no carnaval, mas não só.

Ela e Rogério Alves percorrem a bela paisagem recifense no videoclipe de “Um frevo guardado”, de PC Silva e a Orquestra Malassombro – a direção geral e o roteiro são do próprio cantor e compositor.

“Taí, meu amor/ o carnaval outra vez/ demorou, mas a gente encontrou a saída”, começa a letra, celebrando a alegria do reencontro dos passistas, artista e público, palco e plateia, após períodos mais graves da pandemia de covid-19 – o isolamento social decorrente da crise sanitária global impediu a realização do carnaval nos dois últimos anos e o prenúncio para 2023 é de uma grande festa, como a tirar o atraso.

O cantor e compositor PC Silva. Retrato: André Sidarta. Divulgação

Na faixa, PC Silva (voz) é acompanhado por Denys Rodolfo (saxofones alto e tenor), Crisóstomo Santos (clarinete), Mozart Ramos (flauta), Rafael Marques (bandolim e cavaquinho), Aristide Rosa (violão sete cordas), Caca Barreto (baixo), Johann Brehmer (caixa), Filipe Novais (surdo e pandeiro), Julio Cesar (sanfona) e Isadora Melo, Sônia Cristina, Clara Torres, Sue, Larissa Lisboa, Rafael Marques e José Demóstenes (coro).

“Um frevo guardado” é uma espécie de continuação para “Um frevo feito pra pular fevereiro”, que PC Silva lançou em 2021, com a participação especial de Flaíra Ferro, cujo videoclipe foi gravado nas ladeiras de Olinda vazias, no auge da pandemia. Havia ali a promessa de um frevo-canção de amor para o próximo carnaval, mas seu cumprimento foi adiado para agora.

PC Silva lançou seu disco de estreia, “Amor, saudade e tempo” em 2020. O artista já foi gravado por grandes nomes da MPB, como Ceumar, Ney Matogrosso e Simone.

*

Veja o clipe de “Um frevo guardado”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome