Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda. Foto: Nando Chagas. Divulgação
Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda. Foto: Nando Chagas. Divulgação

Oito anos após o bem sucedido “Bossa negra”, Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda voltam a se encontrar em “Fim do horizonte”, composta pela dupla em parceria com Seu Jorge e Marcos Portinari. Single e videoclipe (a que Farofafá assistiu em primeira mão, com exclusividade) serão lançados nesta sexta-feira (8), nas plataformas digitais, pela Biscoito Fino.

Fim do horizonte. Capa. Reprodução
Fim do horizonte. Capa. Reprodução

Se o elogiado álbum que reuniu o cantor e o bandolinista venerava gêneros como samba, choro, jazz e bossa nova, neste lançamento as atenções se voltam ao jongo. Diogo Nogueira (voz) e Hamilton de Holanda (bandolim e voz) são acompanhados por André Vasconcellos (contrabaixo), Rafael dos Anjos (violão) e Thiago da Serrinha (percussão); este carrega a tradição do jongo no nome artístico e no arsenal percussivo.

Rodado em preto e branco, o videoclipe tem direção de Nando Chagas e Marcos Portinari. Exalta a beleza da mulher negra, a imensidão e os mistérios do mar, além de celebrar a música e a vida, esta arte do encontro, no dizer do poeta, e particularmente este encontro de titãs: estamos diante de um dos maiores cantores do Brasil e de um virtuose que ajudou a reinventar o próprio instrumento. Não à toa “Bossa negra”, a faixa que intitulou o disco que registrou esse encontro, venceu o Grammy latino de melhor canção brasileira.

“Fim do horizonte”, a propósito, foi composta durante a turnê européia de “Bossa negra”. “O lançamento dela agora, significa a nossa reconexão com aquilo que nos fez criar este projeto, que é a busca pelas origens, pelas matrizes, uma evocação a todas as influências que temos da música negra que inspirou o som que o “Bossa Negra” faz”, declarou Diogo Nogueira no material distribuído à imprensa.

Nos fã-clubes de Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda a pergunta que não quer calar é: será que single e videoclipe de “Fim do horizonte” anunciam um volume 2 de “Bossa negra”?

*

Faça o pré-save do single:

Ative o lembrete e acompanhe a estreia do videoclipe:

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome