Foi nomeada hoje como nova coordenadora da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, Jéssyca Hellen Paulino Ferreira, que era chefe de gabinete da Secretaria do Audiovisual do governo (ela foi dispensada do cargo anterior para assumir). Servidora de carreira, Jéssyca está na cultura do governo federal em Brasília desde 2013.

A Cinemateca Brasileira, situada na Vila Mariana, em São Paulo, está sem chefia há quase dois anos e sem equipe desde agosto do ano passado. Trata-se do maior acervo audiovisual da América do Sul. Jéssyca foi informada que assumiria a instituição no último dia 20 pelo secretário Nacional de Desenvolvimento Cultural, Maurício Noblat Waissman.

O presidente Jair Bolsonaro tinha prometido “dar” a Cinemateca à atriz Regina Duarte quando a demitiu do cargo de secretária Especial de Cultura. A nomeação de Jéssyca, que é graduada em Letras pela UnB em 2014, foi responsabilidade do ministro do Turismo, Gilson Machado. O secretário Especial de Cultura, Mario Frias, não participou da reunião que decidiu a nomeação.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome