Foto de Maga Bastos, de 2018
A Copa do Brasil de Fotografia coloca 60 fotógrafos na Estação da Luz em busca da melhor foto

Uma interessante maratona de fotografia invade neste domingo a Estação da Luz, em São Paulo, a Copa do Brasil de Fotografia, comemorando 153 anos desse marco arquitetônico de São Paulo. A Estação da Luz recebe diariamente 450 mil pessoas. As inscrições para o concurso já estão esgotadas, mas o garimpo visual (que mistura amadores e profissionais) será interessante de se observar. Organizada pelo governo estadual, a Copa de Fotografia já teve mais de 30 edições pelo País.

Os 60 participantes terão duas horas, entre 9h30 e 11h30, para fazer sua foto. Eles estão divididos nas categorias câmera digital (expert e light), smartphone (mobgrafia) e ensaio (fotos com modelo). Nesta edição, a categoria ensaio reúne jovens de Paraisópolis que participam do curso de modelo fotográfico “Periferia Inventando Moda”.

Essa será a primeira vez que o evento terá a ferrovia como tema. A Copa do Brasil de Fotografia já foi realizada no Theatro Municipal do Rio, no Palácio Cristal de Petrópolis, no Museu Mariano Procópio em Juiz de Fora e na Avenida Paulista, em São Paulo.

Os participantes serão credenciados e identificados com crachá e camiseta azul-royal com a estampa do evento em amarelo. Ao final da sessão fotográfica, as imagens  deverão ser entregues em cartão de Memória. Às 12h30, começará o julgamento e a previsão é divulgar os resultados já a partir das 13h.

Estação da Luz

A Estação da Luz foi construída para integrar a São Paulo Railway, ferrovia fundada por Irineu Evagelista de Souza (Barão de Mauá), ocupando uma edificação pequena denominada de Estação São Paulo. Em 1901 foi inaugurado o prédio atual, “batizado” oficialmente como Estação da Luz. O projeto foi criado por Charles Henry Driver. A maior parte do material usado na sua construção foi importado da Inglaterra e, por isso, a ferrovia ficou conhecida como “Ingleza”.  Com 13,2 mil metros quadrados de área, a estação dá acesso a duas linhas da CPTM: Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) e Linha 11-Coral (Luz-Estudantes), além das integrações gratuitas com as Linhas 1-Azul e 4-Amarela, do Metrô.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome