Painel de Raul Seixas
Fotografia de Rui Mendes, feita em 1987, mostra o Maluco Beleza Raul Seixas e é atração em edifício no Centro de SP

De Raul Seixas a Marina Lima, de Antonio Pitanga e Camila Pitanga a Candido Portinari, a saúde da cultura brasileira, à revelia da vontade do Estado, se afirma em palcos diversos pelo País todo, com debates sobre seu desenvolvimento e importância – muito além da briga circunstancial por cargos num governo de destruição cultural.

Neste fim de semana, Destacamos as seguintes atrações culturais:

SEXTA-FEIRA 24

Últimos dias do projeto A_Ponte, de intercâmbio de grupos teatrais do País, no Itaú Cultural. Com a presença de Antonio Pitanga e Camila Pitanga, começa em Tiradentes, cidade histórica de Minas, a 23ª edição do Festival de Cinema de Tiradentes.

SÁBADO 25

A exposição que revela o processo criativo de Candido Portinari vai até 2 de fevereiro na Caixa Cultural Fortaleza.

DOMINGO 26

Outra dica é a Maratona Infantil do MIS, em São Paulo, com ênfase no despertar da literatura para os pequenos. No Aniversário de São Paulo, o destaque vai para o tributo a Raul Seixas na parte externa do Auditório do Ibirapuera, com Frejat, Luiza Possi e Sinfônica, que deve atrair mais de 15 mil pessoas.

SEGUNDA 27

A vida e a obra de uma das mais importantes cantoras brasileiras, Marina Lima, ganha seu primeiro documentário, inédito, que será exibido no Canal Curta! às 21h30 dessa segunda-feira.

Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!

Mascote FAROFAFÁ Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.

Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:

1. Farofafá trata do que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores.

2. Praticamos jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu a música, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.

Você pode ajudar a deixar Farofafá mais forte e vibrante! Escolha sua forma de contribuir e vamos farofafar juntos!

Escolha como apoiar

Saiba mais em farofafa.com.br/apoie

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome