Painel de Raul Seixas
Fotografia de Rui Mendes, feita em 1987, mostra o Maluco Beleza Raul Seixas e é atração em edifício no Centro de SP

De Raul Seixas a Marina Lima, de Antonio Pitanga e Camila Pitanga a Candido Portinari, a saúde da cultura brasileira, à revelia da vontade do Estado, se afirma em palcos diversos pelo País todo, com debates sobre seu desenvolvimento e importância – muito além da briga circunstancial por cargos num governo de destruição cultural.

Neste fim de semana, Destacamos as seguintes atrações culturais:

SEXTA-FEIRA 24

Últimos dias do projeto A_Ponte, de intercâmbio de grupos teatrais do País, no Itaú Cultural. Com a presença de Antonio Pitanga e Camila Pitanga, começa em Tiradentes, cidade histórica de Minas, a 23ª edição do Festival de Cinema de Tiradentes.

SÁBADO 25

A exposição que revela o processo criativo de Candido Portinari vai até 2 de fevereiro na Caixa Cultural Fortaleza.

DOMINGO 26

Outra dica é a Maratona Infantil do MIS, em São Paulo, com ênfase no despertar da literatura para os pequenos. No Aniversário de São Paulo, o destaque vai para o tributo a Raul Seixas na parte externa do Auditório do Ibirapuera, com Frejat, Luiza Possi e Sinfônica, que deve atrair mais de 15 mil pessoas.

SEGUNDA 27

A vida e a obra de uma das mais importantes cantoras brasileiras, Marina Lima, ganha seu primeiro documentário, inédito, que será exibido no Canal Curta! às 21h30 dessa segunda-feira.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome