No Parque da Luz, evento deste ano trará atrações para o público infantil, como Palavra Cantada

André Abujamra, dos históricos grupos paulistanos Os Mulheres Negras e Karnak, canta A Arca de Noé (1980), de Vinicius de Moraes, o Bixiga 70, grupo de afrobeat de Maurício Fleury, reinterpreta Os Saltimbancos (1977), de Chico Buarque.

Palavra Cantada - Foto Sesc em São Paulo

Essas serão duas das principais atrações do palco a ser montado em frente ao parque da Luz, onde acontecerá neste ano a primeira edição da Viradinha Cultural, de programação intensiva direcionada para o público infantil. A ideia partiu do secretário de Cultura Juca Ferreira, foi desenvolvida com a curadoria colegiada e vai contar ainda com apresentações de Palavra Cantada, Pequeno Cidadão (o projeto infantil de Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto), Banda Mirim (com Tata Fernandes, Rubi, Nô Stopa e outros), Barbatuques e Peixonauta, entre outros.

Grupo Tholl - Divulgação

A dupla gaúcha Kleiton & Kledir trará para São Paulo o disco para crianças Par ou Ímpar, lançado em 2011 e encenado no palco com os bailarinos do Grupo Tholl. As releituras de Abujamra e do Bixiga 70 para os históricos espetáculos (e discos) infantis dos anos 1970 e 1980 foram imaginados inicialmente para o projeto Pequenos Contemporâneos, do Centro Cultural Banco do Brasil, e ganham agora o palco ao ar livre que estreia em frente aos jardins da Luz.

O parque estará tomado pela programação infantil no início da Virada (sábado 18) e durante todo o dia de domingo, com apresentações circenses de mágicos, palhaços e teatros de bonecos, entre outros. Na noite e madrugada do sábado para domingo, a programação infantil dará lugar, no palco maior, a uma maratona de apresentações de grupos argentinos contemporâneos de tango, com Orquestra Tipica Fernandez Fierro, 34 Puñaladas, Orquestra El Arranque e Rascacielos.

(Texto publicado originalmente no blog Virada Cultural, da Prefeitura de São Paulo)

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome