Seguem abaixo duas músicas que são a cara da nova música brasileira, e que foram a cara do Brasil de 2011.

(Se por acaso o som te chocar, experimenta tirar o som e prestar atenção “só” na alegria e no volume do público.)

1. Do Rio Grande do Sul, Michel Teló, mais de 88 milhões de visualizações no YouTube até o momento:

2. De Pernambuco, MC Sheldon, que eu não conhecia até ser apresentado, há pouco, pelo @reciferock (que me conta, inclusive, das controvérsias em questão, tão sérias e relevantes quanto o fenômeno musical-cultural):

P.S. em 5 de janeiro de 2012: Como vários perceberam e apontaram, há um erro fundamental neste texto. Michel Teló não nasceu no Rio Grande do Sul, mas sim na cidade de Medianeira, no Paraná (curiosamente o estado natal do autor do equívoco no texto – eu, P.A.S. -, e comprovação a mais de que santo de casa é ruim pacas em fazer milagre). Como de hábito nas redações do jornalismo, nossa errata demorou à beça a sair – mas saiu!!!!!!!

Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!

Mascote FAROFAFÁ Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.

Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:

1. Farofafá trata do que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores.

2. Praticamos jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu a música, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.

Você pode ajudar a deixar Farofafá mais forte e vibrante! Escolha sua forma de contribuir e vamos farofafar juntos!

Escolha como apoiar

Saiba mais em farofafa.com.br/apoie

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome