Ela é filha de João Gilberto e Miúcha.

Ela é sobrinha de Chico Buarque, Ana de Hollanda e Cristina Buarque, entre outros.

Ela é neta de Sérgio Buarque de Hollanda.

Ela é sobrinha-neta (ou algo parecido com isso) de Aurélio Buarque de Hollanda, homem-dicionário.

Ela foi (e é) amiga número um de Cazuza.

E ela chuta o pau da barraca de maneira sensacional nesta entrevista a Amaury Jr.

FAROFAFÁ declara-se fã incondicional de Bebel Gilberto, e convida você a descer dos clichês, dos estereótipos e das zombarias para usufruir gostosamente do que Bebel revela no vídeo abaixo, com a sinceridade e a lucidez dos gênios e dos “loucos”.

 

“Deixa o papai pra lá, deixa ele descansar, que ele tá gripado.” (Bebel Gilberto)

Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!

Mascote FAROFAFÁ Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.

Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:

1. Farofafá trata do que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores.

2. Praticamos jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu a música, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.

Você pode ajudar a deixar Farofafá mais forte e vibrante! Escolha sua forma de contribuir e vamos farofafar juntos!

Escolha como apoiar

Saiba mais em farofafa.com.br/apoie

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome