Em 1974, um ataque cardíaco matou, num flat em Londres, a uterina cantora Mama Cass, codinome de Cass Elliot. Ela tinha apenas 33 anos. Tivesse sobrevivido, faria 70 anos este ano. Ironia: morreu no mesmo flat de Curzon Place onde morreria, quatro anos mais tarde, Keith Moon, batera do The Who. Achei essa maravilha aqui no YouTube: Joni Mitchell, Mama Cass e Mary Travers (do trio Peter, Paul & Mary, que morreu há um ano e pouco) cantando uma de minhas músicas preferidas ever, I Shall be Released, de Bob Dylan. Garotas finas entre as mais finas.
Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!
Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.
Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:
1. Cobrimos o que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores nem seguir agendas externas.
2. Praticamos o jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu o disco, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.
Se nosso trabalho faz diferença na sua relação com a cultura, considere se juntar a quem mantém esse projeto vivo. Qualquer valor conta.
No fim do ano, fim de tarde, ouvi a versão de nina simone para essa músicana rádio eldorado. Dei uma estandacada, aquele movimento que fazemos às vezes diante da beleza inacessível,tinha me esquecido da versão da nina. Ouvindo essa, não sei qual me deixa mais estancado, pensando na beleza disposta em móbiles ao vento que não conseguimos sequer tocar. Matadora também. e um feliz ano novo, atrasado, ou vale até 31 de dezembro ?
No fim do ano, fim de tarde, ouvi a versão de nina simone para essa músicana rádio eldorado. Dei uma estandacada, aquele movimento que fazemos às vezes diante da beleza inacessível,tinha me esquecido da versão da nina.
Ouvindo essa, não sei qual me deixa mais estancado, pensando na beleza disposta em móbiles ao vento que não conseguimos sequer tocar. Matadora também.
e um feliz ano novo, atrasado, ou vale até 31 de dezembro ?
a da nina simone está num outro patamar. é de marte, de vênus, do olimpo.
essa aqui é especial porque reúne três fantásticas cantoras, e eu nunca tinha ouvido falar.
grande 2011 para você também, pedro!
o jogo só acaba quando termina!
abção
All 3 are incredible singers.