till lindeman, cantor do rammstein foto: leonardo soares/AE
lança-chamas, foguetes, labaredas. explosões, fumaça, detonações. confesso que foi o show mais chapado do ano. acelerava os batimentos cardíacos e chamuscava os cabelos do braço. os alemães do rammstein no via funchal. tinha um quê de perversidade, de rebelião. começo por aqui minha lista do ano, este é o NÚMERO 10.
Sabemos que pedir apoio é chato. Mas precisamos falar com você
FAROFAFÁ é o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes e teatro. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.
Diferente dos grandes veículos, não temos donos bilionários e não corremos atrás de cliques. Isso significa duas coisas:
1. Cobrimos o que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores nem seguir agendas externas.
2. Praticamos o jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu o disco, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.
Sabemos que nem todo mundo pode contribuir. Mas se nosso trabalho faz diferença na sua relação com a cultura, considere se juntar a quem mantém esse projeto vivo. Qualquer valor conta.