um raio não cai duas vezes no mesmo lugar?
bom, na são paulo do aquassab tudo é possível.
e está aqui a prova do contrário.
no sábado eu tava subindo a rua de casa, rua dr. candido mota filho, vila são francisco, rua que tem uma alameda de eucaliptos (plantar eucalipto em rua é idéia de jerico…)
e aí tinham caído quatro eucaliptos por causa da chuvarada. um deles caiu em cima de um carro estacionado, esmagando o capô.
os homens da prefeitura vieram, serraram os eucaliptos, desobstruíram a rua, limparam (tudo é diferente quando você vive em área de eleitor “bacana”, e longe do jardim pantanal), e o dono levou o carro esmagado embora.

no domingo, caiu outra chuvarada.
eu tava subindo a rua e um cara tinha estacionado no mesmo lugar onde o outro carro tinha sido macetado pelo eucalipto no dia anterior.
em 15 minutos, a chuva inundou a rua e o cara perdeu o carro na inundação.
bem na frente do bradesco.
a região ali agora é conhecida como “terror dos flanelinhas”.

PUBLICIDADE
AnteriorVIVA, PIVA
Próximocolecionando répteis
Jotabê Medeiros, paraibano de Sumé, é repórter de jornalismo cultural desde 1986 e escritor, autor de Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano (Todavia, 2017), Raul Seixas - Não diga que a canção está perdida (Todavia, 2019) e Roberto Carlos - Por isso essa voz tamanha (Todavia, 2021)

2 COMENTÁRIOS

  1. Acabei de passar lá (às 18h10 do dia 26) e tá tudo alagado de novo… Não tirei foto para te mandar porque tô sem máquina no celular. Moro há dez anos aqui e isso nunca aconteceu. Coisas que só essa chuvona e aquassab fazem pela gente! Beijo, Jota.

  2. O nome do teu blog, segueoseco, parece ironia… Hehehehehehehehehe
    Ontem eu fiquei 4 horas no trânsito após a chuvarada. Daí eu pensei: porque os semáforos quebram quando chove? É regra?
    Na esquina da Rebouças com Henrique Schaumann, tavam quebrados e não tinha CET. Mas tinha CET nas esquinas do Parque Villa Lobos com o talão de multa na mão. Curiosa prioridade…

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome