e obama vai se configurando como o celso pitta deles.
eleito com grande carga de esperança, uma corrente de expectativas que rodeou todo o planeta, vai decepcionando como pode.
busca sofregamente a irrelevância.
primeiro, ao receber o nobel da paz, defendeu a guerra (mesmo aquelas que não sabe para que servem, como a do afeganistão).
depois, foi a copenhague apenas para enterrar o acordo climático.
segundo o nyt de hoje, voltou ao congresso americano “feliz” com sua ação.
seu país é o segundo maior poluidor do planeta.
o antecessor de barack, walker, durante sua proveitosa gestão, ocupou-se de enterrar o protocolo de kyoto, de 1997. mas, naquela ocasião, não havia tanto envolvimento e urgência quanto agora.

PUBLICIDADE
AnteriorE SE TIVESSE SIDO EU?
PróximoIPOD
Jotabê Medeiros, paraibano de Sumé, é repórter de jornalismo cultural desde 1986 e escritor, autor de Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano (Todavia, 2017), Raul Seixas - Não diga que a canção está perdida (Todavia, 2019) e Roberto Carlos - Por isso essa voz tamanha (Todavia, 2021)

2 COMENTÁRIOS

  1. o jotabe "o cara" foi eleito para defender os interesses dos EUA o que é legitimo ou voce achava que outro mundo era possivel ? Agora porque ele nao se pauta pelo desejo daqueles que querem a America fraca ele é uma decepçao ! quando é justasmente o contrario portanto esse seu papinho nao cola!!!

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome