eu pouco sei sobre ricardo queiroz, além do pouco que ele próprio me contou por e-mail – que não é jornalista por formação (é bibliotecário), mas tem “o vírus da informação nas veias”, por exemplo.
não sei nem em que lugar do planeta ele vive, mas “ouço” os comentários que vez por outra ele faz aqui no blog, e também visitei seu blog klaxonsbc – ambos, me parece, são sóbrios, inteligentes e profissionais.
esse cara me dirigiu algumas palavras elogiosas, e disse que discorda às vezes do meu trabalho, e pediu que eu respondesse algumas perguntas para o klaxonsbc. enrolei ele por uns tempos, enrolado que sou, mas, pronto, está aí o resultado:
e é por essas & outras que este aqui é um (cyber)lugar maravilhoso – posso estar equivocado, mas acredito que nada disso aconteceria noutro sistema de comunicação.
obrigado, compadre klaxon!
Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!
Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.
Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:
1. Farofafá trata do que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores.
2. Praticamos jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu a música, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.
Você pode ajudar a deixar Farofafá mais forte e vibrante! Escolha sua forma de contribuir e vamos farofafar juntos!