Morre o jamaicano Skill, ponta do Náutico e parceiro e manager de Bob Marley

0
151
Bob Marley e seu parceiro e manager Allan Cole, que jogou no Náutico do Recife e no Santos FC

Morreu na terça-feira, dia 9, aos 74 anos, em Kingston, Jamaica, o ex-jogador de futebol, compositor e empresário de reggae Allan Cole, o Skill, que jogou pelo Clube Náutico do Recife entre os anos de 1971 e 1972. Nunca fez gols na carreira. Passou também brevemente pelo Santos Futebol Clube na década de 1970, mas nunca entrou em campo. O ex-atacante foi o mais jovem jogador (tinha 15 anos) a vestir a camisa da seleção nacional de futebol da Jamaica, pela qual disputou 5 partidas.

Allan Aloysius Cole Jr foi co-autor de War, uma das mais famosas canções de Bob Marley, de quem era amigo muito próximo – foi road manager de Marley e The Wailers quando largou o futebol. War é um hino antirracista e energicamente político. “E até que o ignóbil e infeliz regime/Que restringe nossos irmãos em Angola/Em Moçambique/África do Sul/Escravidão sub-humana/Tenha sido derrubado/Completamente destruído/Bem, será guerra em todo canto/Eu declaro guerra“, diz a letra. Ele faria 75 anos no próximo dia 14 de outubro.

“O Clube Náutico Capibaribe lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Allan Aloysius Cole Junior, conhecido como Allan Cole ou Skill. Natural da Jamaica, Cole defendeu o Náutico entre 1971 e 1972, após se destacar em uma excursão alvirrubra pela América Central. Desejamos força e conforto a todos os familiares, amigos e admiradores neste momento de dor”, declarou o Clube Náutico em nota oficial. Bob Marley amava futebol, era fã extremado de Pelé e chegou a jogar peladas com Chico Buarque, Toquinho e Alceu Valença.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome