Renato Aragão, o Didi, em participação no novo filme de Luccas Neto

No ano em que completará 90 anos de idade, o comediante cearense Renato Aragão, o Didi, teve um projeto de longa-metragem novo aprovado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) no último dia 24 de janeiro. O despacho foi publicado nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União. O projeto da Renato Aragão Produções Artísticas aprovado para captar cerca de 2 milhões de reais pela Lei do Audiovisual tem o título de Didi, em um campeonato atrapalhado. O filme tem até o último dia do ano para captar recursos.

A produtora do comediante também conseguiu este ano, no Ministério da Cultura, autorização para captar recursos para filmar um documentário sobre a vida do artista. Intitulado Renato Aragão, o Didi – O Herói do Humor, custará 6 milhões de reais e inclui uma exposição inédita, imersiva e interativa, dedicada a Aragão, com 600 metros quadrados e 10 espaços temáticos distintos. “A exposição terá como objetivo explorar aspectos tanto inéditos quanto conhecidos da vida e carreira de Renato Aragão, proporcionando uma visão abrangente do eterno trapalhão e sua contribuição para a cultura brasileira”, diz o texto do projeto.

O último trabalho de Aragão no cinema foi há 7 anos, em 2017, no longa Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood. O ator de 89 anos contabiliza participações em cerca de 50 produções cinematográficas, 43 delas com a trupe Os Trapalhões, a partir de 1965. No ano passado, foi noticiado que o comediante tinha cancelado a produção de um filme novo que se chamaria Didi Babá e os Quarenta Ladrões.

Nesse momento, Aragão pode ser visto nas telas em uma participação especial no filme “Príncipe Lu e a Lenda do Dragão”, estrelado pelo influencer Luccas Neto, com Zezé Motta, Flávia Monteiro, Maurício Mattar, Cássio Scapin, Tadeu Mello, entre outros.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome