Celeste Moreau Antunes e Marcelo Segreto. Montagem - fotos - divulgação
Celeste Moreau Antunes e Marcelo Segreto. Montagem - fotos - divulgação

Em 2005 Chico César lançou “Compacto e Simples”, em cd, com duas faixas, “Odeio Rodeio” (com a participação especial de Rita Lee) e “Brega”. Compactos simples eram como se chamavam os singles duplos, popularíssimos na era de ouro do vinil, com uma faixa de cada lado da bolachinha; havia também os chamados compactos duplos, com duas faixas em cada face.

“Compacto e Simples” é também o nome do single duplo, disponível nas plataformas de streaming, recém-lançado por Celeste Moreau Antunes e Marcelo Segreto. Ambas as faixas, “Janela” e “No Ar”, são parcerias dos artistas, que já nutriam admiração mútua e conheceram-se pessoalmente durante a pandemia de covid-19, em uma praça, ambos de máscara.

Na ocasião, trocaram livros (dela) e discos (da Filarmônica de Pasárgada, grupo fundado e integrado por ele) e passaram a alimentar a vontade de compor juntos. A delicadeza do par de canções faz jus ao trabalho que ambos desenvolvem em suas carreiras.

Canções de amor, “Janela” toca diretamente nas feridas pandêmicas, com versos desconcertantes como “sorriso de led/ pele de pixel/ quando que eu vou te tocar?”, e “No Ar” circula em torno de um amor possível e realizado.

O par de canções foi composto à distância, com troca de mensagens por aplicativo – sinal dos tempos. “Compacto e Simples” celebra o fortalecimento de uma amizade e o nascimento de uma parceria, que segue remota, com a mudança de Celeste para Salvador/BA.

Em “Compacto e Simples”, Celeste Moreau Antunes (voz) e Marcelo Segreto (voz e violões) estão acompanhados pelo Risco Quarteto, formado por Mathilde Fillat (violino), Mica Marcondes (violino), Carla Raiza (viola) e Erica Navarro (violoncelo). A produção musical, gravação, mixagem e masterização é de Tó Brandileone (5 a Seco).

"Compacto e Simples". Capa. Reprodução
“Compacto e Simples”. Capa. Reprodução

Ouça “Compacto e Simples”:

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome