Com apenas seis faixas, cantadas em inglês, o EP “Found”, estreia de Joe Abujamra, foi o suficiente para afirmá-lo como um dos grandes bluesmen em atividade no Brasil. Filho da cineasta Anna Muylaert e do músico e ator André Abujamra (Os Mulheres Negras, Karnak) e neto do dramaturgo Antônio Abujamra, o cantor, compositor e guitarrista esbanja talento e versatilidade nesta pequena coleção inteiramente autoral, que chegou às plataformas de streaming referendada pelo guitarrista Andreas Kisser (Sepultura).
Joe Abujamra (voz e guitarra) é acompanhado por Xantilee Jesus (contrabaixo) e Mauro Sanches (bateria). O power trio dá conta do recado: o EP foi gravado ao vivo no estúdio. E esta experiência será transposta para o palco, hoje (30): o Bourbon Street (Rua dos Chanés, 127, Moema, São Paulo/SP) receberá o show de lançamento de “Found” – o couvert artístico custa R$ 45,00.
Mês passado Joe Abujamra conversou com Gisa Franco e este repórter no Balaio Cultural, na Rádio Timbira (re/veja acima). Ele falou sobre a concepção do álbum, sua relação com a música, e particularmente com o blues, e contou a história engraçada de Illegal Joe, um quase-nome artístico.
*
Ouça “Found”: