"Ausente". Single. Capa. Arte de Jorge Grisi. Reprodução

“Estar só/ é estar cercado de gente/ e se sentir ausente”, canta Elaine Frere em “Ausente”, parceria dela com Flávvio Alves, de quem ela musicou os versos. O single chega nesta sexta (28) às plataformas de streaming – o videoclipe estreia dia 4 de agosto.

Frere é artista independente com atuação em várias linguagens – da literatura infantil ao circo, este, um dos universos presentes ao clipe de “Ausente” (a que FAROFAFÁ assistiu em primeira mão). Ela se soma ao seleto grupo de parceiros de Flávvio Alves, que inclui nomes como Adolar Marin, Rubi e Kléber Albuquerque, para citar os mais constantes. O último, aliás, também artista visual, assina a arte da capa do single, ilustrada por aquarela de Jorge Grisi.

Flávvio Alves, um dos fundadores do selo Sete Sóis, que já lançou mais de 50 álbuns, tem se destacado no universo da música popular brasileira, com músicas gravadas por Ceumar, Renato Braz, Fred Martins e Zeca Baleiro, além dos parceiros citados, entre outros.

A parceria com Elaine Frere se deu de forma inusitada: ele viu uma postagem da artista com sua filha em uma rede social e fez um comentário sobre a fotografia. Ela achou o texto tão poético que sentiu-se impelida a musicá-lo, o que fez quase instantaneamente, apesar de ter demorado a mostrar o resultado ao parceiro.

Este exercício, que agora se torna conhecido do público, soma-se outras parcerias, que serão registradas em um álbum, ainda sem data de lançamento. Em “Ausente”, Elaine Frere (voz) é acompanhada por Ricardo Prado (violão, teclado, programação), que também assina masterização e mixagem. O arranjo é de Prado com Flávvio Alves, que assina a direção artística e de produção. O single sai pelo selo Sete Sóis, com distribuição da Tratore.

*

Faça a pré-save de “Ausente”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome