Seu Jorge e Milton Nascimento

Milton e o Clube da Esquina, a série, estreia na sexta-feira 31, no Canal Brasil, na esteira da turnê de resgate liderada desde 2019 por Milton Nascimento, no Brasil e em nove países europeus. O material é composto por conversas entre integrantes originais do clube – Milton, Lô Borges, Márcio BorgesRonaldo Bastos – e a reinterpretação das músicas originais dos anos 1970, com convidados como Ney MatogrossoGal CostaCrioloIza Maria Gadú.

No primeiro dos seis episódios gravados em Minas Gerais, Milton canta “Para Lennon e McCartney” (1970) com Samuel Rosa e “Clube da Esquina” (1970) com Seu Jorge. Ao final, Milton e Lô Borges reinterpretam juntos “Clube da Esquina Nº 2” (1972). Os dois lembram, também, das dificuldades de convencer a gravadora Odeon a apostar no então iniciante Lô e de gravar o Clube da Esquina original como um álbum duplo.

A direção da série é de Vitor Mafra, e a direção musical, de Eduardo BiD. Após a exibição na TV, todos os episódios de Milton e o Clube da Esquina estarão disponíveis no Canal Brasil Play, inclusive para não-assinantes.

 

Milton e o Clube da Esquina. Dirigido por Vitor Mafra. Seis episódios de 30 minutos. Estreia sexta-feira, 31 de janeiro, às 22h30. Reprises aos sábados, às 13h, domingos, às 2h e às 9h, e segundas-feiras, à 0h15.

 

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome