Dos Prazeres, Dos Prazeres, dramaturgia de Ivan Marsigilia, e direção, Ivan Andrade.
O escritor e jornalista Ivan Marsiglia, colaborador da CartaCapital, estreia como dramaturgo neste dia 17, com a peça Dos Prazeres, direção de Ivan Andrade.

O escritor e jornalista Ivan Marsiglia, colaborador da CartaCapital, estreia como dramaturgo neste dia 17, no Sesc Vila Mariana, com a peça Dos Prazeres, um monólogo baseado em um dos textos do livro Doze Contos Peregrinos (1992), do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014). A interpretação é da atriz Maristela Chelala.

Após um sonho premonitório, uma imigrante brasileira de 76 anos que fez a vida em Barcelona dá início aos preparativos de seu próprio funeral. É esse o fulcro central da história de María dos Prazeres, a personagem de García Márquez na qual se baseia Dos Prazeres. Texto jornalístico dos mais sofisticados das redações jornalísticas do País (O Estado de S.Paulo, Piauí, Folha de S.Paulo, Trip, entre outros veículos), Marsiglia já escreveu antes as peças Sala de Espera (2018) e O Antígeno (2019). Dos Prazeres é a sua estreia no palco.

O texto explora, além do ambiente de realismo fantástico típico do autor colombiano, as aproximações biográficas entre personagem e atriz (ambas nasceram no Norte do Brasil e desenvolveram relação traumática com a água). A realidade também é comum à personagem de García Márquez e à de Marsiglia (no conto, o cenário é uma Espanha sufocada pelo franquismo; o Brasil de 2020 está imprensado pela extrema direita de Bolsonaro). O espetáculo fica em cartaz de 17 de janeiro a 21 de fevereiro, às sextas e sábados. Haverá uma sessão extra no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 20 horas.

Dos Prazeres. Dramaturgia de Ivan Marsigilia, e direção, Ivan Andrade. No Sesc Vila Mariana, às sextas-feiras, 20 horas, e sábados, 18. Até 21 de fevereiro. Ingressos a 30 reais.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome