Magno Maranhão Júnior tem problemas com a Justiça na Ancine foram reintegrados à Ancine, mas, no mesmo dia, a Justiça os afastou em um processo de improbidade administrativa.
Magno Maranhão Júnior e Juliano Vianna foram reintegrados à Ancine, mas, no mesmo dia, a Justiça os afastou em um processo de improbidade administrativa.

Um oficial de Justiça chegou à Ancine no início da tarde desta sexta-feira dia 20 para citar a direção da agência e intimar a instituição para desligar dois servidores que haviam sido afastados por suspeitas de irregularidades. Magno Maranhão Júnior e Juliano Vianna tinham sido reintegrados pelo atual diretor-presidente na terça, atendendo a uma liminar do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Mas, no mesmo dia, a Justiça os afastou em um processo de improbidade administrativa.

Ainda assim, Alex Braga os alocou na gerência de recursos humanos. O ato configura desobediência da Justiça na Ancine e é passível até de prisão. Vianna e Maranhão são acusados de conspirar contra diretores para beneficiar o ex-diretor, Christian de Castro.

A Justiça negou recurso do ex-secretário de Direitos Autorais do Ministério da Cidadania, Marcos Tavolari, que tenta reassumir o cargo. Ele foi afastado no mesmo processo de Magno Maranhão Júnior e Juliano Vianna.

Na decisão, o juiz Renato Pessanha determinou “A suspensão do exercício das funções públicas exercidas e o consequente afastamento dos cargos de Christian de Castro Oliveira, Magno de Aguiar Maranhão Junior, Juliano Cesar Alves Vianna, Marcos Tavolari e Ricardo César Pecorari.”

Leia mais em Ancine: Justiça bloqueia 2,5 mi de reais de ex-presidente

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome