Responsável por um dos álbuns mais contundentes de 2019, o compositor e cantor paulistano de samba Douglas Germano se apresenta neste domingo no Bar do Alemão, em São Paulo. Lançado em maio, o bravo Escumalha é o ponto de partida do show, o quer inclui sambas indignados contra o bolsonarismo que invade o Brasil.
Douglas promete para a apresentação canções de várias fases de sua história, que conta com os anteriores Orí (2011) e Golpe de Vista (2016), e sambas gravados por outros artistas, como “Maria de Vila Matilde (Porque se a da Penha É Brava, Imagina a da Vila Matilde)” (“você vai se arrepender de levantar a mão pra mim”), lançado por Elza Soares.
Douglas começou a compor em 1986, para o Grupo Fundo de Quintal, mas só nos 2010 se consolidou como intérprete das composições concentradas e sofisticadas que produz. Suas canções têm sido interpretadas por cantores como Fabiana Cozza, Criolo, Juçara Marçal, Juliana Amaral e o grupo Metá Metá.
Chegando/voltando no momento certo. E que renasça, firme e forte, a voz do povo através da música/poesia de Douglas Germano.
Morasse eu em Sampa e estaria aí.