Sarau Pretas Peri no Festival do Livro e da Literatura de São Miguel
Sarau Pretas Peri no Festival do Livro e da Literatura de São Miguel - Foto Larissa Rocha

Começa na segunda-feira 4 e vai até sexta-feira o Festival do Livro e da Literatura de São Miguel. O evento, no extremo leste da capital paulista, tem presença confirmada de Milton Hatoum, Débora Garcia, Chico Felitti, Cândida Almeida, Jarid Arraes, Maria Vilani, entre outros autores.  Serão rodas de conversas, apresentações teatrais e musicais, saraus, lançamentos de livros, oficinas de escrita e HQ, contações de histórias.

Com o tema “Literatura de Saberes: Identidade, Territórios e Expressão dos Povos”, o Festival do Livro e da Literatura de São Miguel ocupa 25 espaços do bairro, entre escolas, bibliotecas, galpões e ocupações culturais. Organizado pela Fundação Tide Setubal, a chamada mobilização social conta com as parcerias das editoras Companhia das Letras e Todavia, Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Educar DPaschoal e da Festa Literária das Periferias (FLUP), apoio cultural do SESC-SP e patrocínio da Rede

Lei di Dai participa do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel
Lei di Dai fará o show de encerramento do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel – Foto Daianne Regina Almeida

No dia 4, no Galpão ZL (Rua Serra da Juruoca, 112), haverá o Sarau Pretas Peri, um coletivo de mulheres negras da periferia. Na Praça do Morumbizinho, na quarta-feira, os escritores Milton Hatoum e Débora Garcia falam da importância da literatura. No dia seguinte, Jarid Arraes, Maria Vilani e Chico Felitti batem um papo sobre a questão de identidades, territórios e como a literatura auxilia na superação de diferenças.

Na sexta-feira, a escritora Candida Almeida lança o livro de poesias Quando Fronteira (Editora Patuá). Na obra, a autora se propõe a pensar como esse tema perpassa quase todas as atividades sociais. O show de encerramento será com a cantora e compositora Lei DI Dai, que canta dancehall e raggamuffin. No mesmo dia, acontece a final nacional de Slam Interescolar promovida pelo Slam da Guilhermina.

Festival do Livro e da Literatura de São Miguel. De 4 a 8 de novembro. Confira a programação completa.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome