Espetáculo Boquinha, de Lázaro Ramos
Espetáculo Boquinha - Foto Fabricio Rocha

Para escrever a peça infantil Boquinha… e assim surgiu o mundo, o ator Lázaro Ramos se inspirou nas culturas cristã, yorubá, tupi-guarani, hindu e chinesa, mas foi além. Procurou mesclar as visões religiosas com as versões da ciência com alguma pitada nerd. Misturou tudo e dali surge o enredo para que o jovem João Vicente fale das diferentes perspectivas de surgimento do mundo. Esse texto de Lázaro Ramos recebe, pela primeira vez, uma montagem em Salvador, com espetáculos dias 2, 3, 9 e 10 de novembro, no TCA.

Na montagem deste monólogo, a direção e atuação será de Ridson Reis, também um estreante, já que nunca havia trabalhado com o universo infantil. Ele é ator do Bando de Teatro Olodum. Foi justamente esse grupo que deu partida para a bem-sucedida carreira do versátil Lázaro Ramos. Além de ator, ele já se enveredou pelos papéis de apresentador, cineasta e escritor de literatura infantil brasileiro. O ator se lançou no universo infantil em 2010, com o livro A Velha Sentada. Em 2015, foi a vez do livro de poesias Caderno de rimas do João, e no ano passado, Caderno de Rimas da Maria.

O espetáculo faz parte da programação do projeto TCA.Criança, e, com Sarauzinho da Calu e Erê – também do Bando de Teatro Olodum – inicia o ciclo pelos 30 anos do grupo. Há dois anos, Boquinha… e assim surgiu o mundo foi interpretado pelo ator e circense Orlando Caldeira, sob direção de Suzana Nascimento.

Boquinha… e assim surgiu o mundo. Texto de Lázaro Ramos, com Ridson Reis. Na Sala do Coro do TCA (Teatro Castro Alves), dias 2, 3, 9 e 10 de novembro, às 16 horas. Ingressos a 20 reais.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome