Protótipo de bicicleta de Leonardo da Vinci
Uma das peças expostas na exposição Leonardo da Vinci - 500 anos de um gênio, a primeira bicicleta conhecida

O primeiro fim de semana de novembro começa em Belém, com o Festival Se Rasgum, com shows de Gal CostaNação ZumbiLarissa Luz e Àttøøxxá. No dia 1º, começam as comemorações do Mês da Consciência Negra, que terá intensa programação em São Paulo durante 30 dias, com Linn da QuebradaJorge Ben Jor e dezenas de artistas.

Nesse contexto acontece também o primeiro encontro no palco dos baianos Gilberto Gil BaianaSystem, no festival gratuito Encontros Tropicais, no domingo, e a quarta edição do festival paulistano Sons da Rua, com CrioloDjongaKarol Conta Cynthia Luz. Ainda em Salvador, estreia o infantil Boquinha… E Assim Surgiu o Mundo, com texto de Lázaro Ramos.

Entre os dias 31 e 6, acontece a repescagem da Mostra Internacional de Cinema, com 29 filmes. Nessa programação, o Auditório Ibirapuera exibe O Gabinete do Dr. Caligari (1919), de Robert Wiener, um clássico do expressionismo alemão, em sessão ao ar livre. No MIS de São Paulo, abre no sábado, 2, a megaexposição multimídia Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio.

Protótipo de bicicleta de Leonardo da Vinci
Uma das peças expostas na exposição Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio, a primeira bicicleta conhecida

Confira nos links abaixo as dicas de FAROFAFÁ para os próximos dias.

 

QUINTA-FEIRA 31

De hoje e até 6 de novembro, o CineSesc traz a repescagem com 29 filmes da Mostra Internacional de Cinema. Começa hoje o Festival Se Rasgum, em Belém do Pará.

 

SEXTA-FEIRA 1

Claudette Soares completa 82 anos e faz show único em homenagem à obra de Silvio Cesar, de 80 anos. Os brasilienses do Teatro de Açúcar se apresentam, de hoje a domingo, no Teatro Contêiner Munguzá, em São Paulo, com um díptico de monólogos: Adaptação e Biograficção. Em Fortaleza, a dica é conferir as 21 esculturas de Aline Matheus, que denuncia a escravidão moderna.

SÁBADO 2

Em Salvador, a primeira de quatro apresentações do espetáculo infantil Boquinha… E Assim Surgiu o Mundo, com texto de Lázaro Ramos. No sábado, haverá sessão ao ar livre, no Auditório Ibirapuera, de O Gabinete do Dr. Caligari (1919), de Robert Wiener, um clássico do expressionismo alemão. Também em São Paulo, acontece a quarta edição do festival de rap Sons da Rua, com Djonga, Criolo, Cynthia Luz, Karol Conka e Rincon Sapiência. Outro destaque é a abertura da megaexposição multimídia Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio, no novo museu MIS Experience, em São Paulo. E um livro recupera a saga da comunidade armênia paulistana no decurso de um século desde a chegada dos primeiros imigrantes.

DOMINGO 3

Em Salvador, Gilberto Gil e BaianaSystem se unem no palco pela primeira vez, no projeto Encontros Tropicais. A cidade de São Paulo dedica 30 dias de programação especial em comemoração ao Mês da Consciência Negra – um dos primeiros programas será o show de Linn da Quebrada, no CCSP, às 18h. E programe-se: nos dias 5, 12 e 19, sempre às terças-feiras, o Itaú Cultural promove uma série de debates sobre a produção cultural negra nas artes cênicas. Em São Miguel Paulista, na zona leste paulistana, acontece uma Feira do Livro e da Literatura, com presença de escritores consagrados, como Milton Hatoum e Chico Felitti.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome