Larissa Luz, em show
Larissa Luz, em show - Foto Divulgação

Tarcísio Meira, Turíbio Santos, Paulo Freire, Élle de Bernardini, Margareth Menezes e o Coral Cidade dos Profetas são as dicas para este fim de semana. Do teatro ao coral de música sacra de Minas, passando pelo virtuosismo do violonista, a agenda oferece um caleidoscópio de gêneros e experiências culturais. Se estiver no Rio, a dica é o Festival Assim Vivemos. Em São José do Rio Preto, o imenso legado de Paulo Freire será reverenciado em festival literário. E, para o que está por vir, o Se Rasgum trará Gal Costa e Nação Zumbi, além de um um casting de artistas que giram em torno da cultura afrobrasileira.

SEXTA-FEIRA 24

A 12ª edição do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia segue até domingo. São 11 espetáculos de companhias internacionais, nacionais e locais. Reestreia, no Teatro Faap, de O Camareiro, texto de Ronald Harwood, direção de Ulysses Cruz e o galã Tarcísio Meira no papel de Sir, o veterano ator que quer interpretar Rei Lear, de Shakespeare. Em São José do Rio Preto, interior paulista, acontece o Festival de Ações Literárias, que homenageia o pedagogo Paulo Freire. A dupla de riot girls argentina Perotá Chingó lota a casa Audio, na Barra Funda, consolidando um grande fenômeno da música alternativa latina. O Festival Assim Vivemos, de produções cinematográficas voltadas para a temática da deficiência, vai até dia 2 de novembro.

SÁBADO 26

A artista transexual Élle de Bernardini realiza a performance Dance with me, no Sesc Avenida Paulista, em que passeia pelo público coberta de mel e ouro 18 quilates. Margareth Menezes lança Autêntica, novo álbum em que ela trabalha com um repertório de alma feminina. Último dia do Festival Internacional de Violão de São Luís do Maranhão.

DOMINGO 27

O Coral Cidade dos Profetas, grupo com mais de 30 anos e um dos maiores representantes da música colonial mineira, apresenta seu terceiro álbum nas escadarias do Memorial Vale, em Belo Horizonte. E programe-se para quatro dias de shows: o Festival Se Rasgum, em Belém do Pará, começa na quinta-feira dia 30.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome