O espetáculo Verde Ver-o-peso, do Grupo Experiência, está em cartaz há 40 anos. Foto Divulgação

É um dos espetáculos mais longevos de Belém, do Pará, talvez do Brasil. Há 40 anos, o Grupo Experiência encena Verde Ver o Peso, uma comédia de costumes que fala dos personagens que dão vida ao mais famoso cartão postal paraense. Com direção de Geraldo Sales, a montagem com pitadas de humor, teatro de revista e sátira mostra como feirantes e ambulantes do mercado Ver-o-Peso se tornam, eles próprios, fontes de inspiração para a cultura do Estado.

O Grupo criou o espetáculo a partir de uma pesquisa de seis meses no Ver-o-Peso, e construiu um texto que brinca com as formas caricatas que os paraenses tratam a si mesmo e como os turistas os enxergam. O texto, já bastante modificado e incorporando muitas outras esquetes ao longo de quatro décadas, acaba servindo de retrato cultural da Amazônia brasileira.

Nas apresentações, o Grupo Experiência convida artistas para participações especiais. Neste ano, será a vez de Epaminondas Gustavo, no Teatro Sesi, já na véspera da maior de todas as festas culturais do Pará, o Círio de Nazaré (em 13 de outubro).

Verde Ver-o-Peso. Com o Grupo Experiência. No Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540, em Belém), no dia 10, às 20 horas. Ingressos a 30 reais.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome