Exposição Bahia Cores e Encantos, no Palacete das Artes, em Salvador - Foto Pepe Fiorentino

Diante do sucesso da 1ª edição, o Palacete das Artes, em Salvador, promove a Exposição Bahia Cores e Encantos 2019. Com curadoria de Reinaldo Giarola, a mostra traz 40 fotos cores de praias, rios e outras belas paisagens como a Chapada Diamantina, da religiosidade e do povo baiano. Com curadoria de Reinaldo Giarola, os trabalhos ocupam todo o andar de baixo do museu – em 2018, a exposição tinha 28 quadros e ocupou três salas do primeiro piso.

Exposição Bahia Cores e Encantos, no Palacete das Artes – Foto Reinaldo Giarola

Os seis fotógrafos Giácomo Mancini, Guto Barros, Gustavo Goes, Mauro Reis, Pepe Fiorentino, Reinaldo Giarola e Tarcíso Albuquerque trazem novos olhares para a fotografia, que flerta com a pintura, diferentes formas de impressão e de captação. Há imagens captadas por drones, por exemplo. Em comum, a obsessão por buscar novos ângulos para retratar a Bahia. Nem todos fotógrafos são baianos; há um gaúcho (Mancini), um pernambucano (Barros) e paulista (Giarola). Nem todos começaram pela fotografia, o que amplia a diversidade desta nova exposição.

Exposição Bahia Cores e Encantos. No Palacete das Artes (R. da Graça, 284 – Graça, em Salvador), até 3 de novembro. Grátis.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome