Um dos mais proeminentes rappers do momento no Brasil, o mineiro Djonga, de 25 anos, encontra o clássico Ney Matogrosso, 78 anos no último dia 1º de agosto. A máquina de ritmo soteropolitana BaianaSystem encontra a quintessência do brega paraense, Dona Onete, 80 anos completados no último dia 18 de junho. A emergente pernambucana Duda Beat encontra Josyara, emergente baiana de Juazeiro, e o jovem Mestre Anderson Miguel, da banda de Siba, apresenta seu estandarte ao País.

Nestes dias 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, na sexta edição do Coala Festival, destacados nomes das gerações abre-alas, como Elba Ramalho, Geovana e Chico César, enobrecem a tarde na Barra Funda como anfitriões de grandes novidades, como o grupo Ministereo Público Sistema de Som, que trafica a cultura dos sound systems (o bonde do reggae, do dub, do ragga, do dancehall e do jungle).

Além do grande leque de gêneros e ritmos, os artistas que subirão ao palco têm temperamento forte e posições políticas firmes. Djonga, que mistura composições próprias, como O Menino Que Queria Ser Deus, Ladrão e Hat-Trick, com algumas covers, como Vida Loka, dos Racionais, é um símbolo das linguagens da periferia. “Fogo nos racistas!”, berrou recentemente, durante show ensandecido na Virada Cultural de Belo Horizonte. Elba Ramalho, uma das estrelas consagradas da jornada, chega a bordo de um dos melhores discos de sua carreira, O Ouro do Pó da Estrada (2018), no qual revisita Gonzagão, Belchior, Catulo da Paixão Cearense e outros compositores das fundações da música brasileira. 

Coala Festival 2019. Memorial da América Latina – Praça Cívica (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo). Dias 7 e 8 de setembro. De 180 reais a 240 reais.  

ESCALAÇÃO

Sábado (7 de setembro):
BaianaSystem;
Mestre Anderson Miguel part. Renata Rosa;
Elba Ramalho convida Mariana Aydar;
Duda Beat;
Dona Onete;
Josyara

DJ sets:
Odara Kadiegi;
DJ Flávya,
DJ EB x DJ Sleep + convidados;
Ubunto;
Radiola Serra Alta ft Jéssica Caitano;
Ministereo Público Sistema de Som

Domingo (8 de setembro):
Ney Matogrosso;
Djonga;
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz:
Chico César & Maria Gadu;
Afrocidade;
Curumin convida Geovana e Saulo Duarte;

DJ sets:
DKVPZ part. Kevin o Chris;
DJ Ju Mineira;
Mary G;
Shaka;
Carlos do Complexo;
Discopédia

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome