foto – nana tucci

fomos hoje nos despedir da loja mODERN sOUND, em copacabana.
tinha muita gente.
um cover de elvis, o balconista elvis presley da silva, cantou para quem tinha reservado mesa. os discos que sobraram eram disputados aos empurroes.
nao sobrou muita coisa. o dono deve fazer um leilao na quarta-feira para liquidar o estoque. vai abrir uma lojinha de uma porta para se adequar aos novos tempos.

a mODERN sOUND comercializou musica nos ultimos 40 anos.
nao aguentou a nova realidade, o download tem um tufao nos quadris – ninguem mais compra musica em suporte fisico.
mais ou menos. a pouco mais de uma quadra dali, fica o sebo baratos da ribeiro.
comprei quatro discos de vinil no sebo – um do einsturzende neubaten, e os primeiros discos de martinha, wanderley cardoso e jerry adriani.
tambem comprei o nove estorias, do j.d. salinger (“um dia perfeito para os peixes-banana“ esta nesse volume)
babei pelo que encontrei ali, inclusive um texto elucidativo do corte real sobre a jovem guarda. historiografia. um dos lugares mais charmosos do rio, eu diria.
encontrei o nicola no pavao azul, e ele convidou para a festa de depois dos fogos de artificio que farao na praia. topamos.
o reveillon, este ano, promete.

PUBLICIDADE
AnteriorTETRO
Próximodo lado esquerdo do peito
Jotabê Medeiros, paraibano de Sumé, é repórter de jornalismo cultural desde 1986 e escritor, autor de Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano (Todavia, 2017), Raul Seixas - Não diga que a canção está perdida (Todavia, 2019) e Roberto Carlos - Por isso essa voz tamanha (Todavia, 2021)

2 COMENTÁRIOS

  1. É lamentável o fechamento da loja mais Cult de Copacabana. Infelizmente a Modern Sound rendeu-se a "pirataria" musical.
    Era o local em que eu e minhas amigas íamos para comprar discos importados.Lembro o dia em que entrei correndo na loja para comprar o LP do Bob Marley, Kaya, que estava ameaçado pela "censura" de ser retirado da loja por exibir um "baseado" enorme,no verso da capa rsrs. Enfim…

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome