tem um cara do meu lado na sala de imprensa.
uns 65 anos, por cima.
acho que escreve para o USA Today.
estou usando uma camiseta furada com a inscricao “Hunter S. Thompson (1937-2005)”.
o cara me olha com curiosidade.
levanta, recolhe seu laptop, sua camera e me pergunta:
“voce conheceu hunter?”
nao, somente a literatura dele.
“era um grande merda (a piece of shit)”
eu digo que compreendo que pense assim, nao retruco.
ele continua:
“como homem, era um desastre. traia os amigos, mentia, sacaneava”
eu digo que me interessava a llteratura de thompson.
“sim, era um bom escritor, mas a piece of shit”, disse, e foi embora.

Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!

Mascote FAROFAFÁ Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.

Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:

1. Farofafá trata do que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores.

2. Praticamos jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu a música, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.

Você pode ajudar a deixar Farofafá mais forte e vibrante! Escolha sua forma de contribuir e vamos farofafar juntos!

Escolha como apoiar

Saiba mais em farofafa.com.br/apoie

PUBLICIDADE
AnteriorLOUCURA ESSA SUECA!
PróximoSIMAO & GARFINHO
Jotabê Medeiros, paraibano de Sumé, é repórter desde 1986 e autor de Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano (Todavia, 2017), Raul Seixas - Não diga que a canção está perdida (Todavia, 2019), Roberto Carlos - Por isso essa voz tamanha (Todavia, 2021), O Último Pau de Arara (Grafatório, 2021) e A Culpa é do Lou Reed (Reformatório, 2024)

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome