Devastada – e em reconstrução: Lurdez da Luz e a metáfora musical da democracia brasileira

0
642
Devastada. Single. Capa. Reprodução

A cantora, compositora e rapper paulistana Lurdez da Luz anuncia novo EP para 2023. Antes, antecipa, nesta quarta (11), novo single, “Devastada”, coco eletrônico autoral de mensagem contundente – seu nome artístico vem de seu bairro de origem, em São Paulo, e a pegada nordestina do lançamento homenageia sua avó e sua mãe, ambas de Juazeiro/BA.

“Você também já se sentiu assim? Devastada?”, pergunta o mote-refrão da música, que versa sobre relacionamentos abusivos, sejam íntimos ou políticos, sem soar derrotista; ao contrário: celebra a vitória da democracia, mas sem baixar a guarda, tudo isso no calor da recente onda de ataques selvagens e criminosos aos poderes, às instituições e ao patrimônio público, no último domingo (8).

“É muito simbólico ela sair só agora, já que nasceu no começo desses últimos fatídicos quatro anos. A transmutação da tristeza do resultado das eleições que elegeram o impronunciável em resistência. Essa música é sobre isso. Agora temos a possibilidade de retomar um bom projeto de país, mas vale lembrar que metade da população está amarrada na máquina fake e essa é uma triste realidade para o Brasil. Então, continuamos dizendo, reafirmando e trabalhando para garantir que nunca mais caminhemos pra trás”, afirma a ex-Mamelo Sound System.

No lançamento, Lurdez da Luz é acompanhada pelo Coletivo Quebrante: o dj Will Robson, o baixista francês Mathieu Hébrard e o guitarrista Allan Spirandelli. “Devastada” tem mixagem e masterização de Samuel Braga Bordon.

Faça a pré-save clicando aqui.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome