Zé Geraldo, Xangai e Francis Rosa em cena de
Zé Geraldo, Xangai e Francis Rosa em cena de "O poeta e o violeiro". Foto: Daniel de Moura Pereira. Divulgação

“Do interior pra correr o mundo inteiro”, Zé Geraldo e Francis Rosa lançam sexta-feira (24) single e videoclipe antecipando álbum em dueto

O poeta e o violeiro. Single. Capa. Reprodução
O poeta e o violeiro. Single. Capa. Reprodução

Na próxima sexta-feira (24), o cantor e compositor Zé Geraldo e o violeiro Francis Rosa lançam single e videoclipe de “O poeta e o violeiro”, parceria dos dois que dá título ao álbum gravado em dueto, com lançamento previsto para outubro que vem, em cd, lp e nas plataformas de streaming – até lá, dois novos singles devem ser disponibilizado, atiçando a curiosidade dos fã-clubes. O lançamento tem a participação especial de Xangai.

Os artistas voltam a trabalhar juntos, depois de dividirem “Canções e versos”, dvd de 2016. O videoclipe (com direção e roteiro de Francis Rosa), a que Farofafá assistiu em primeira mão, com exclusividade, começa com Zé Geraldo carregando uma caminhonete com poucos pertences e o case do violão; dirigindo por uma estrada de terra, encontra, com o case da viola na mão, Francis Rosa, a quem dá uma carona.

Logo chegam à venda onde está Xangai, e sua participação relembra a ponta que fez na novela global “Velho Chico”. Ele serve os fregueses, declama, e logo começa a cantoria, de versos autobiográficos, sobre o encontro de Zé Geraldo (mineiro de Rodeiro, na Zona da Mata, criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce) com Francis Rosa (paulista de Joanópolis, na Serra da Mantiqueira): “Era uma vez um poeta nascido em solo mineiro / caminhando pela vida, cruzou com um violeiro / um completou o outro feito a casa e o terreiro / plantando e colhendo amor / Saíram do interior/ pra correr o mundo inteiro”, começa a letra.

Na música, Zé Geraldo (voz) e Francis Rosa (voz, viola caipira e baixo), além do convidado Xangai (declamação), são acompanhados por Rafael Schimidt (violão de nylon), João Lima (percussão), Daniel Blando (sanfona), e Bia Tucci, Helena Badari, Tata Fernandes e Nô Stopa (vocais) – a última, filha de Zé Geraldo.

O clipe pode ser assistido a partir de sexta-feira (24), nos canais dos artistas no youtube e nas plataformas de vídeo da Amazon e Apple.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome