Concertos Osesp
Quarteto Osesp - Divulgação

A temporada 2020 da Osesp se encerra com dez concertos online até 5 de março no canal do Youtube da orquestra. A programação rende uma homenagem aos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven. Gratuitas, as apresentações são uma oportunidade rara para quem não costuma frequentar a Sala São Paulo, um espaço nem sempre acessível devido ao preço dos ingressos ou para um público de fora da capital paulista.

Na programação será possível apreciar recitais de diferentes fases da vida de Beethoven. O Quarteto Osesp, por exemplo, executa o nº 13 e a Grande Fuga em Si Bemol Maior, compostos quando ele já tinha perdido a audição. O diretor musical e regente titular da Osesp, Thierry Fischer, estará à frente em dois concertos, o primeiro que ocorreu nos dias 11, 12 e 13 (com as Sinfonia nº 1 em Dó Maior, Op.21, e Sinfonia nº 5 em Dó Menor, Op.67), e o segundo em 4, 5 e 6 de março (com as obras Testament, de Brett Dean, e a Sinfonia Eroica, de Beethoven).

O maestro convidado Neil Thomson, que esteve à frente da Orquestra no início de fevereiro (04 e 05/02), volta no final do mês apresentando um repertório que evoca a cidade de Veneza (25, 26 e 27/02). O concerto apresenta a Suíte da ópera L’Incoronazione di Poppea, de Monteverdi, peças de Benedetto Marcello e Antonio Vivaldi, e Jogos Venezianos, de Lutoslavski.

Para quem for conferir os recitais na Sala São Paulo, os ingressos devem ser adquiridos em osesp.byinti.com.

Concertos da Osesp. Da Sala São Paulo, até 5 de março. Veja aqui a programação.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome