Beat by beat. Capa. Reprodução
Beat by beat. Capa. Reprodução

Com a pandemia de coronavírus o turismo sofreu abalos ao redor do mundo. Não foi diferente com o turismo religioso, da igreja do Bonfim, na Bahia, à de São José de Ribamar, na ilha de Upaon-Açu. Não esqueçamos que uma das imagens mais simbólicas destes tristes e estranhos tempos é a do Papa Francisco celebrando uma missa no Vaticano para uma praça de São Pedro absolutamente vazia – o que normalmente é tão concorrida quanto um show dos Rolling Stones nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Artistas têm se reinventado de todas as maneiras possíveis, entre lives e vaquinhas virtuais. O importante é continuar criando, seja para atravessar o período de isolamento social com menos danos, sobretudo psicológicos, seja para ajudar os outros a purgar essa experiência, seja para sobreviver.

O cantor, compositor e ator Beto Ehong acaba de disponibilizar “Na fita”, faixa de seu novo disco, “Beat by beat”. A música tem participação da cantora Flávia Bittencourt e seu videoclipe será disponibilizado hoje (17), no youtube. O fonograma foi produzido na Casaloca Studio; o videoclipe tem assinatura de Daguerre Conteúdos e poderá ser assistido no canal do artista na plataforma.

“Quando chegar mês de junho/ quero casar com você/ amarrar uma fita do santo no punho/ vou dar três nós e benzer/ que é pra atender meu desejo/ e tu querer meu querer/ unindo o teu com o meu destino/ junto nós amanhecer”, diz a letra da música, que tem como subtítulo “Orchestrap”, que junta a orquestra, um dos sotaques do bumba meu boi do Maranhão, ao trap, uma das ramificações do rap.

O jornalismo cultural de Farofafá precisa do seu apoio! Colabore!

QUERO APOIAR

Mais conhecido por músicas de discurso social antenado, com críticas sociais contundentes, autor do clássico “Maria de Jesus”, outrora à frente de bandas como Negoka’apor (antes Som do Mangue) e Canelas Preta, Beto Ehong, no São João que não haverá, nos presenteia com uma devotada declaração de amor, embalada por timbres eletrônicos. “E viva São João!/ Viva Jesus Cristinho!”.

*

Ouça no spotify:

Assista o videoclipe (a partir das 17h):

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome