Beat by beat. Capa. Reprodução
Beat by beat. Capa. Reprodução

Com a pandemia de coronavírus o turismo sofreu abalos ao redor do mundo. Não foi diferente com o turismo religioso, da igreja do Bonfim, na Bahia, à de São José de Ribamar, na ilha de Upaon-Açu. Não esqueçamos que uma das imagens mais simbólicas destes tristes e estranhos tempos é a do Papa Francisco celebrando uma missa no Vaticano para uma praça de São Pedro absolutamente vazia – o que normalmente é tão concorrida quanto um show dos Rolling Stones nas areias da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Artistas têm se reinventado de todas as maneiras possíveis, entre lives e vaquinhas virtuais. O importante é continuar criando, seja para atravessar o período de isolamento social com menos danos, sobretudo psicológicos, seja para ajudar os outros a purgar essa experiência, seja para sobreviver.

O cantor, compositor e ator Beto Ehong acaba de disponibilizar “Na fita”, faixa de seu novo disco, “Beat by beat”. A música tem participação da cantora Flávia Bittencourt e seu videoclipe será disponibilizado hoje (17), no youtube. O fonograma foi produzido na Casaloca Studio; o videoclipe tem assinatura de Daguerre Conteúdos e poderá ser assistido no canal do artista na plataforma.

“Quando chegar mês de junho/ quero casar com você/ amarrar uma fita do santo no punho/ vou dar três nós e benzer/ que é pra atender meu desejo/ e tu querer meu querer/ unindo o teu com o meu destino/ junto nós amanhecer”, diz a letra da música, que tem como subtítulo “Orchestrap”, que junta a orquestra, um dos sotaques do bumba meu boi do Maranhão, ao trap, uma das ramificações do rap.

Mais conhecido por músicas de discurso social antenado, com críticas sociais contundentes, autor do clássico “Maria de Jesus”, outrora à frente de bandas como Negoka’apor (antes Som do Mangue) e Canelas Preta, Beto Ehong, no São João que não haverá, nos presenteia com uma devotada declaração de amor, embalada por timbres eletrônicos. “E viva São João!/ Viva Jesus Cristinho!”.

*

Ouça no spotify:

Assista o videoclipe (a partir das 17h):

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome