Edital do Itaú Cultural para músicos na quarentena
Edital do Itaú Cultural para músicos na quarentena

Chegou a vez dos músicos que precisam de apoio para enfrentar esse período da isolamento social causado pelo coronavírus. A inscrição do edital do Itaú Cultural para produções musicais na quarentena vai estar aberta das 9 horas de segunda (13) até as 23h59 de quarta-feira (link para inscrição). Serão contemplados projetos nas categorias autoral e podcast. A primeira etapa do Arte como respiro foi voltado para o auxílio às produções cênicas e o resultado sai no dia 25. Está previsto ainda um terceiro e último edital, voltado para as artes visuais.

O edital do Itaú Cultural para músicos na quarentena prevê a seleção de 120 projetos, sendo cerca de 80 na categoria autoral e 40 na de podcast. Os valores do fomento também variam: 5 mil reais para os projetos autorais e 2,5 mil reais para os podcasts.

Para a categoria autoral, é preciso inscrever três composições próprias (ou em parceria com outras pessoas), não necessitando serem inéditas. São aceitos todos os gêneros musicais. Os interessados devem enviar links das gravações (Vimeo, Google Drive, Youtube etc). Já na de podcast, os projetos podem estar ligados à história da música brasileira.

(Veja aqui o regulamento específico do edital do Itaú Cultural para músicos na quarentena)

A previsão é que os projetos artísticos devem ser apresentados até 31 de agosto, segundo uma agenda coordenada pelo Itaú Cultural. Os selecionados serão informados por email até 5 de maio e caberá ao Itaú Cultural decidir quais deles farão parte da programação virtual.

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome