Capa de Nikodemus, de André Abujamra
"A saída é pela direita/ cala a sua boca e aceita", diz a faixa 6 de Nikodemus, novo CD de André Abujamra, numa atmosfera de fantasia e nonsense

A saída é pela direita/ cala a sua boca e aceita, diz o vilão na faixa 6 de Nikodemus, novo CD de André Abujamra

A big band paulistana Karnak, de André Abujamra, retorna após 18 anos sem lançar material inédito, com a ópera-rock Nikodemus, numa atmosfera de fantasia e nonsense. Aparentemente distante de nós, a história gira em torno do antagonismo entre o rei Nikodemus e o vilão Bomb Bad Ratus. Necessárias à construção da trama, as faixas narrativas ora truncam o desenvolvimento musical, ora aproximam o CD mais de uma ópera-rap que de uma ópera-rock.

A aparência de frivolidade é quebrada na sexta faixa, o rap Bomb Bad Ratus, dedicado ao vilão. A saída é pela direita/ cala a sua boca e aceita, proclama o inimigo do herói. E ele continua: Vivo a caprichar na foto/ pra poder ganhar seu voto/ tenho cara de mocinho/ te levo pro mau caminho/ sem que perceba ou reclame/ com este meu discurso infame/ sempre prometendo a cura/ e entregando ditadura/ prazer, sou um canalha/ e meu golpe nunca falha. No palco, o vilão faz gesto de arminha com a mão. No disco, Bomb Bad Ratus se despede às gargalhadas: Parou, tá ok?

Nikodemus. De Karnak. Independente/Tratore.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome